unidades da Liga.png

HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA – HEC

 

O Hospital Estadual da Criança (HEC), situado em Feira de Santana, foi inaugurado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em 26 de Agosto de 2010, para desenvolver assistência terciária a crianças de faixa etária compreendida de zero até 18 anos incompletos. A unidade hospitalar também conta com Maternidade no local, inaugurada em 19 de Dezembro de 2017, capaz de realizar partos de alto risco e cirurgias obstétricas, e Banco de Leite Humano (BLH), inaugurado em 19 de Maio de 2020, beneficiando, em 1 ano de funcionamento, uma média de 700 bebês recém-nascidos da Bahia.


Atualmente, o HEC possui 253 leitos de internação e 33 de emergência e está apto para atendimento de média e alta complexidade, através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR); serviço de diagnose e terapia; internação; atividades de ensino e pesquisa; e ambulatório de especialidades médicas pediátricas, dentre elas Urologia, Pneumologia, Cardiologia, Ortopediatria e Traumatologia, Neurologia, Nefrologia, Infectologia, Cirurgia Pediátrica e Oncologia. A unidade hospitalar também conta com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

 

Em 2022, o HEC recebeu a Acreditação da Organização Nacional de Acreditação - ONA nível 1, Acreditado - que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. Com foco na segurança do paciente, o Hospital passou por uma avaliação detalhada através de uma Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e também por uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.

 

A certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.

 

 

Diretor Médico: Dr. Brunno Barreto Barros - CRM 24922
Modelo de Gestão: Indireta
Instituição Gestora: LABCMI – Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil

HEC - Nossos Números.png